Foto: Rodolfo Loepert/PCR
A Autarquia de Urbanização do Recife (URB) está em ritmo acelerado com a intervenção urbanística na Rua Padre Antônio Prado, localizada no Córrego do Jenipapo.
O destaque desta obra de contenção é o método de solo grampeado, técnica de estabilização solos que insere estruturas rígidas em barras de aço grauteadas, e na proteção da face terrosa com fina camada de concreto projetado, armado com tela metálica eletrosoldada. Assim, trazendo mais segurança para os moradores.
Foram feitos muro de alvenaria de pedra rachão,187 m² de piso em concreto, 107 m² de pavimentação 2,2 mil metros de canaleta de drenagem e mureta de proteção com 80 unidades de assentamento de corrimões.
A URB executa essa obra que é a terceira obra ligada à Operação de Crédito firmada por meio de acordo entre a Prefeitura do Recife e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a qual foi um divisor de águas no desenvolvimento urbano da nossa cidade. O investimento foi de cerca de R$ 7,5 milhões, e vai beneficiar 95 famílias na região.
Com esta intervenção foram gerados 30 empregos diretos. A obra de encosta está inserida na Ação Inverno e no Programa Parceria, o qual foi premiado pela ONU-Habitat por viabilizar e expandir dentro do Recife o direito à moradia e à resiliência urbana.